Campanha busca encontrar tutores de cães resgatados em Bento Gonçalves, RS

Campanha busca encontrar tutores de cães resgatados em Bento Gonçalves, RS
Fotos: Divulgação

Durante os resgates nas comunidades do interior de Bento Gonçalves, isoladas devido deslizamentos de terra, no início do mês, dezenas de animais também receberam apoio.

De acordo com a prefeitura de Bento, 200 animais foram salvos em diferentes comunidades do interior.

Até esta quarta-feira, 29/05, em torno de 100 animais já foram atendidos pela equipe do Bento Pet. Destes, 27 permanecem em um lar de passagem para cães, contratado pela prefeitura, onde ficarão até serem retirados por seus tutores. Pelo menos oito destes animais ainda aguardam por seus donos, que ainda não foram localizados. Os animais foram resgatados nas localidades do Vale Aurora, Faria Lemos e Linhas Alcântara e Jaboticaba.

A prefeitura, pensando nisso, está realizando, através do Bento Pet, uma campanha para localizar os tutores destes animais. A ação é feita através da divulgação de fotos de cada um, com a respectiva localidade onde foram encontrados, nas redes sociais.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM) segue com a tutela dos animais encontrados, além de estar realizando o tratamento com vermífugo e remédio para combater pulgas e carrapatos.

A veterinária Débora Zaro explica que “ainda não é o momento para colocarmos esses animais para adoção, mesmo porque eles ainda se encontram estressados, em virtude também de todo o episódio com relação às chuvas. Enquanto isso, continuamos tentando encontrar os tutores de cada um”.

Mais informações sobre os animais resgatados podem ser consultadas através do WhatsApp do Bento Pet: (54) 99274-4262.

As fotos dos animais podem ser encontradas aqui: https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/noticia/bento-pet-realiza-campanha-para-encontrar-os-tutores-de-caes-resgatados-de-areas-de-risco

Por Lucas Marques

Fonte: Serra Nossa