Campanha busca novo lar para quase 700 animais em Caxias do Sul, RS

Campanha busca novo lar para quase 700 animais em Caxias do Sul, RS
Nos últimos três meses, 103 animais do canil municipal ganharam um novo lar | Foto: Luciana Ruzzarin Bass / Divulgação / CP

A Secretaria do Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul  em parceria com as ONGs GAP Grupo de Apoio Pet, HELP Vira Latas, SOS Peludos e Associação VIDA estão promovendo a Campanha Adote por Amor.

Desde o início da campanha, que completa três meses no próximo dia 20 de agosto, 103 animais, 85 cachorros e 18 gatos, do canil municipal ganharam um novo lar. A campanha tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a adoção de 698 animais do Canil.

A campanha está das redes sociais das ONGs e no site da Prefeitura. No portal, as pessoas têm acesso a fotos e todas as informações de como adotar. “É necessário agendamento para melhor organização das equipes e atendimento e também devido ao protocolo para evitar aglomerações neste momento”, explicou o coordenador do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Semma, Paulo César Rodrigues dos Santos.

A iniciativa busca a tutela responsável. Por isso, a equipe do canil e as protetoras realizam entrevista para identificar o animal que mais se enquadra ao perfil do candidato e se o mesmo tem condições de manter um animal. 

Por Celso Sgorla

Fonte: Correio do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.