Campanha da Unesp de Botucatu (SP) alerta sobre câncer de mama em cadelas e gatas

Campanha da Unesp de Botucatu (SP) alerta sobre câncer de mama em cadelas e gatas

Durante o mês de outubro, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, promove mais uma edição da Campanha de conscientização e prevenção dos tumores mamários em animais de companhia.

O objetivo é prestar auxílio à população, esclarecendo sobre o papel da castração na prevenção de tumores mamários e a importância do exame preventivo em cadelas e gatas.

O material informativo sobre o tema estará disponível na recepção do Hospital Veterinário da Unesp. Vídeos instrutivos também serão disponibilizados nas redes sociais da FMVZ.

Ações similares à da FMVZ estão sendo promovidas em diversas universidades de todo o país, com intuito de diminuir a incidência do tumor mamário em animais de companhia.

A Campanha de conscientização e prevenção dos tumores mamários em animais de companhia tem a colaboração dos professores das áreas de Cirurgia de Pequenos Animais, Reprodução Animal e Patologia Veterinária.

Confira o vídeo

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por FMVZ/Unesp (@imprensa.fmvz)

Fonte: UNESP

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.