Campanha de bem-estar animal arrecada mais de 300 quilos de ração em Uruguaiana, RS

Campanha de bem-estar animal arrecada mais de 300 quilos de ração em Uruguaiana, RS
Ação arrecadou mais de 300 quilos de ração | Foto: Sema / UGN / Divulgação / CP

O domingo marcou o fechamento da campanha “Arrecada Bicharada” – iniciativa da SEMA – Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Uruguaiana. O trabalho, na praça da antiga Estação Ferroviária da cidade, aconteceu das 9h às 14h e arrecadou 312 quilos de ração, 122 cobertores e mantas, além de 155 litros de materiais de limpeza. As doações serão repassadas aos abrigos de cães e gatos da cidade e ao Canil Municipal.

 A atividade, em parceria com organizações não governamentais e associações que atuam em favor dos animais de rua foi  desenvolvida no modo drive-thru (sem ser necessário que o doador saísse do automóvel) evitando aglomeração e risco à saúde pública devido a pandemia.  

As estratégias estão projetadas, de acordo com a bióloga Sheila Ripoll, titular interina da pasta. Os proprietários de abrigos comunitários haviam sido cadastrados anteriormente pela SEMA para o recebimento dos donativos a partir desta segunda-feira.

Por Fred Marcovici

Fonte: Correio do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.