Campanha de castração gratuita de cães e gatos atende mais de 500 animais em Ourinhos, SP

Campanha de castração gratuita de cães e gatos atende mais de 500 animais em Ourinhos, SP
Ourinhos realiza campanha de castração gratuita de cães e gatos na cidade. — Foto: TV TEM/Reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos (SP) está realizando uma campanha de castração gratuita de cães e gatos na cidade. Segundo a pasta, cerca de 500 animais já foram castrados nos últimos 40 dias.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Maurício Amorosini, a iniciativa surgiu devido ao grande número de animais que vivem nas ruas de Ourinhos. Assim, para controlar o crescimento da população animal, a secretaria decidiu iniciar o mutirão.

Os tutores que desejarem castrar seus animais domésticos precisam comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, na Avenida Antônio de Almeida Leite, 1.108, Jardim Paulista, para realizar o cadastro. É necessário levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação do animal.

Cadastro dos animais deve ser feito na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. — Foto: TV TEM/Reprodução

A Belinha é uma cachorrinha que foi resgatada da rua há cerca de 4 meses e estava cheia de carrapatos, segundo a tutora. Ela participou da campanha de castração de Ourinhos e já está pronta para voltar para casa, saudável e bem cuidada.

Os veterinários orientam que é importante que o animal esteja vacinado para realizar o procedimento. No entanto, a pasta informa que também está fazendo a cirurgia em cães e gatos que não têm carteira de vacinação, desde que ela seja providenciada posteriormente.

Para mais informações, os tutores podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (14) 3335-7911. O procedimento é totalmente gratuito e ainda não há prazo para o encerramento das castrações.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.