Campanha de entrega voluntária de animais silvestres será lançada em Serra Talhada, PE

Campanha de entrega voluntária de animais silvestres será lançada em Serra Talhada, PE

Acontece na próxima sexta-feira (23), em Serra Talhada, o lançamento da “Segunda Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres”. Promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, o evento integra a programação da Semana da Fauna, promovida pela CPRH, e tem como objetivo combater, por meio de ações de educação ambiental, a tutela ilegal de animais silvestres.

O lançamento da campanha ocorrerá às 8h30, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua Tabelião Tiburtino Nogueira, 900, Centro. Na ocasião, além de serem expostos os detalhes sobre a campanha, ocorrerá também uma capacitação sobre a “Defesa da Fauna Silvestre”, voltada para os mais diversos segmentos sociais do município.

A entrega voluntária de animais será no dia 24 de setembro, das 8h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os animais silvestres entregues pela população serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco, o CETAS Tangara, unidade da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente), onde os mesmos passarão por reabilitação para que possam ser reintroduzidos na natureza.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.