Campanha de vacinação contra a raiva beneficiou mais de 12 mil animais em São Roque, SP

Campanha de vacinação contra a raiva beneficiou mais de 12 mil animais em São Roque, SP

SP SaoRoque raiva

A Prefeitura de São Roque, por meio do Serviço de Controle de Zoonoses, anunciou nesta semana, mais um importante dado no que diz respeito aos cuidados com os animais da cidade. O setor, que realizou ao longo do último mês, a “Campanha de Vacinação Anti-Rábica”, obteve números expressivos ao final do evento.

A iniciativa, que passou por todos os bairros e principais regiões do município, vacinou mais de 11.342 cães e 1.519 felinos, totalizando 12.861 animais, um aumento de 15% , em relação a campanha dos anos anteriores.

Outro importante dado colhido, diz respeito ao número de fêmeas castradas, que chega a 50% do total das fêmeas (felinas e caninas) vacinadas. Este dado foi observado, pois a cada fêmea apresentada, era questionado se o animal era ou não castrada, caso negativo, entregava-se um panfleto sobre a campanha que a Prefeitura mantém de castração gratuita aos munícipes.

Além da campanha, o Serviço de Controle de Zoonoses informa que continua com a vacinação contra raiva na sua sede, localizada no interior do Paço Municipal. O Prefeito Daniel de Oliveira Costa esteve presente em várias das etapas, e afirmou que “com certeza estes números nos animam. Mostram que nossa atuação pelo bem dos animais está alcançando milhares de lares da cidade. Parabenizo todos os funcionários envolvidos na campanha. Este é mais um dos vários eventos e acontecimentos, que damos total apoio e atenção, e o resultado positivo mostra, que nossas metas estão sendo atingidas”, destaca.

Fonte: Guia São Roque

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.