Campanha do Agasalho Animal: saiba onde doar itens de inverno para cães e gatos em Campo Grande, MS

Campanha do Agasalho Animal: saiba onde doar itens de inverno para cães e gatos em Campo Grande, MS
Campanha vai até agosto. — Foto: Reprodução/PrefeituraMunicipal

“Eles também sentem frio”, este o lema da Campanha do Agasalho Animal. Até o dia 31 de agosto, populares podem doar itens de inverno para cães e gatos em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser realizadas na Subsecretaria do Bem-Estar Animal, e em outras secretarias e órgãos municipais, em caixas sinalizadas da campanha.

A campanha, realizada pela prefeitura de Campo Grande, está na 2ª edição e são aceitas doações de cobertores, caminhas, casinhas, roupinhas, tapetes, toalhas, ração e utensílios para os animais. De acordo com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal, mais de 70 animais foram beneficiados na 1ª Campanha do Agasalho Animal, que arrecadou pelo menos 200 itens.

“Com as doações, vamos ajudar os animais que estejam em vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, conscientizar a população campo-grandense sobre a importância dos cuidados com os animais”, afirma a subsecretária da Subea, Ana Cristina Camargo.

Segundo a organização, os itens arrecadados serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social que sejam tutores de cães ou gatos. Também serão atendidas as famílias atendidas pelos projetos sociais do município e os protetores independentes cadastrados no CadÚnico, assim como Organizações Não Governamentais (ONGs) cadastradas no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea).

Onde doar

Subsecretaria fica localizada na sede da prefeitura de Campo Grande. — Foto: Reprodução/GoogleMaps
Subsecretaria fica localizada na sede da prefeitura de Campo Grande. — Foto: Reprodução/GoogleMaps

Subsecretaria do Bem-Estar Animal

  • Avenida Afonso Pena, 3.297
  • Segunda a sexta, das 7h30 às 17h30
  • Telefone: 2020-1397 e 156 (Fala Campo Grande)

Conforme a organização, a entrega das doações podem ser feitas em todos os órgãos municipais.

Por Renata Barros

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.