Campanha do Agasalho Pet recebe primeiras caminhas e cobertores em Farroupilha, RS

Campanha do Agasalho Pet recebe primeiras caminhas e cobertores em Farroupilha, RS

Os 197 cães abrigados temporariamente no Centro de Amparo Animal receberam, nesta semana, as primeiras doações da Campanha do Agasalho Pet. Foram confeccionadas 44 caminhas, mais almofadas e 84 cobertinhas para os abrigados.

Após o recolhimento das doações, os tecidos foram selecionados e separados para a confecção do material. A costureira Ines Irene Menzen de Souza, costurou todas as peças de forma voluntária. “Eu desmanchei alguns tecidos, forrei com retalhos ou espuma, costurei e coloquei uma capa mais resistente. Assim, os bichinhos podem ficar aquecidos durante o frio”, explica a voluntária.

A campanha continua, pois os peludos têm muita energia e com as brincadeiras acabam inevitavelmente rasgando os tecidos e as caminhas, sendo necessária a troca das caminhas por peças novas. Para colaborar é só levar as doações no ponto de coleta no Ceac, junto ao Departamento de Controle e Proteção Animal. Caso não tenha como levar os profissionais do departamento irão buscar, para isso bastar entrar em contato pelos telefones: (54) 3261.7914 ou 9 9628.1878 e solicitar a retirada das doações.

A administração fornece toda alimentação e cuidados veterinários para os cães abrigados num investimento de R$ 26,000,00 ao mês.

Fonte: Revista News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.