Campanha educativa para alertar sobre maus-tratos a animais é aprovada na Câmara de Porto Alegre, RS

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quarta-feira (27), Projeto de Lei Complementar 004/15, de autoria da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), que inclui o artigo 69-A na Lei Complementar 694/2012, e se refere a campanha educativa contra maus-tratos a animais. O projeto é baseado em dados estatísticos da prefeitura que mostram o grande número de carcaças de animais mortos recolhidos das ruas pelo DMLU – em torno de 11 mil – e os 15 mil pedidos de solicitação de fiscalização de maus-tratos registrados desde a criação da Secretaria dos Direitos Animais de Porto Alegre, em 2011.

“Trata-se de uma campanha educativa para mudar a nossa triste realidade de abandono e morte de animais nas ruas da cidade”, afirmou Lourdes. A campanha visa conscientizar as pessoas de que abandonar e maltratar animais é crime ambiental previsto em lei federal. O projeto inclui a participação das clínicas veterinárias, pet shops, agropecuárias, canis e gatis comerciais, feiras de animais, hotéis pet e estabelecimentos similares na campanha.

Fonte: Assessoria de imprensa / vereadora Lourdes Sprenger

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.