Campanha estabelece meta de mil castrações

Campanha estabelece meta de mil castrações

Castrar 1.000 animais de rua em até 12 meses. Este é o objetivo da campanha iniciada pela ONG Parque Francisco de Assis, em Lavras (MG) que pretende arrecadar R$ 100 mil reais por meio de contribuições pelo site https://www.kickante.com.br/campanhas/castracao-de-animais-de-rua-5 para atender os cães de rua da região.

Campanha estabelece meta de mil castrações

Campanha estabelece meta de mil castraçõesO Parque São Francisco de Assis criado em 2010, onde antes existia um matadouro de bovinos e suínos, às margens da BR 265 no km 341, acolhe animais de rua doentes, maltratados, realiza os tratamentos necessários e encaminha para a adoção. A instituição é administrada por voluntários, conta com seis funcionários e dois residentes-voluntários.

Segundo Bruno Gonçalves, voluntário do Parque São Francisco de Assis, para atingir esta meta de 1 000 castrações em 12 meses tudo vai depender da quantidade de voluntários nos mutirões. “Atualmente conseguimos castrar tranquilamente 100 animais por mês e esse número pode chegar até 150 dependendo dos veterinários voluntários que ajudam nos mutirões”. As castrações da campanha serão para animais de rua e aqueles adotados por pessoas de baixa renda. O Parque São Francisco também disponibiliza este serviço a preços baixos para toda a população.

Campanha estabelece meta de mil castrações

Por Katia Buffolo

Fonte: Olhar Animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.