Campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ terá distribuição de adesivos neste sábado (21)

Campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ terá distribuição de adesivos neste sábado (21)
Além da entrega do adesivo, haverá também campanha de doação de ração (Foto: Divulgação)    

 A campanha de conscientização pelo fim dos fogos com estampido, sobretudo nesta época de festas, será mais uma vez reforçada e terá distribuição gratuita de adesivos neste sábado (21), na unidade da Cão Late da avenida 9 de Julho (número 2.350), a partir das 9 horas.

No mesmo dia, será feita ação para quem puder doar ração por valores especiais, oferecidos pela Cão Late. As rações doadas serão organizadas e entregues pelo pet shop.

‘Festa Legal Não Tem Rojão’ é uma iniciativa do vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), que desde 2017 discute essa bandeira na Casa de Leis e junto a outros colegas vereadores foi autor de projeto de lei que proíbe o uso do estampido na cidade.

O projeto, no entanto, foi rejeitado por duas vezes na Câmara, uma em 2017 e outra neste ano de 2019. Em 2018, os vereadores conseguiram a aprovação da proibição do estampido na região da Serra do Japi.

“Mesmo sem a aprovação da lei, desde 2017 reforçamos a conscientização sobre o tema a pedido da própria população que nos procura. Os prejuízos do estampido são comprovados aos animais, cães, gatos, aves e animais silvestres, mas também aos bebês, crianças, autistas, idosos e acamados. Recebemos muitos relatos pelas redes sociais e por isso o ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ cumpre o papel de manter o tema vivo na sociedade”, diz o vereador.

A retirada dos adesivos é gratuita e basta comparecer ao local, das 9h às 14h.

Fonte: Tribuna de Jundiaí 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.