Campanha no Tinder ajuda animais abandonados a encontrarem um lar

Cães e gatos acolhidos pela Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN), de Sorocaba (SP), estão recebendo uma ajudinha extra para encontrar um novo lar. Os bichinhos estão sendo divulgados por dois perfis fictícios no Tinder, conhecido por ter a função de ser um cupido digital.

A iniciativa é de um shopping da cidade em parceria com a ONG. Através do aplicativo, os usuários do Tinder podem conhecer Lilly e Billy, uma simpática cadelinha de cor caramelo e um cãozinho de pêlo preto. Eles representam os animais que esperam por uma nova família e, logo após o “match” com os interessados, é enviado pelo chat um convite para participar das feiras de adoção realizadas no empreendimento.

A campanha “Adota Pet” foi criada em agosto deste ano e, segundo a organização, foram adotados pelo menos 30 animais em duas feiras de adoção realizadas. A próxima edição está marcada para este sábado (29), das 13h às 17h, em frente ao cinema do empreendimento, que fica na Avenida Dr. Afonso Vergueiro. A entrada é gratuita.

A ideia foi mobilizar a população para a realidade de cães e gatos que estão em situação de abandono, principalmente os idosos, que são muitas vezes deixados de lado. “Muitíssimo obrigado. Antes eu não queria mais [adotar] porque senti muita falta da minha vira latinha, mas agora que nos falamos estou muito afim. Vou sim, fazer o possível para estar aí”, disse um usuário durante uma troca de mensagens com o perfil de Lilly.

Agora a ferramenta que já uniu muitos casais pode render muitas histórias de amor entre os pets e seus futuros donos. Quem não puder levar um bichinho para casa, ainda pode ajudar fazendo doações de ração para cachorros e gatos, cobertores, jornais e papelão, toalhas, medicamentos e material de limpeza. O contato com a AATAN pode ser feito através do e-mail [email protected]

Usuários recebem convite para participar de feira de adoção em shopping (Foto: Divulgação)
Usuários recebem convite para participar de feira de adoção em shopping (Foto: Divulgação)

Por Fernanda Szabadi

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.