Campanha no Unimonte visa prevenir câncer na próstata em animais em Santos, SP

Campanha no Unimonte visa prevenir câncer na próstata em animais em Santos, SP
Castração evita câncer em cães e gatos. (Foto: Divulgação)

Destinado à conscientização para a prevenção do câncer de próstata, o mês de novembro também tem foco no mundo animal. No Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), em Santos, por exemplo, ocorre a campanha Novembro Azul Animal consiste na castração de cães e gatos machos, para evitar a incidência de câncer nestas espécies.

As inscrições para o procedimento devem ser feitas entre esta segunda-feira (7) e sábado (12), somente on-line, no site unimonte.br/castracao.

Segundo a instituição, as vagas são limitadas e as castrações serão agendadas para os sábados (19 e 26), também neste mês. Será cobrada uma taxa simbólica.

As cirurgias serão realizadas no Centro Médico Veterinário da Unimonte, à Rua Júlio de Mesquita, 210, Vila Mathias, por professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da instituição. Após o procedimento, o animal volta para a casa com o proprietário.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.