Campanha pede para que animais abandonados sejam acolhidos em Jundiaí (SP) durante frio intenso

Campanha pede para que animais abandonados sejam acolhidos em Jundiaí (SP) durante frio intenso
Por meio de contato com outras pessoas que defendem a causa animal, Danielle auxilia cães abandonados. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na semana em que os termômetros prometem registrar temperaturas muito baixas em Jundiaí, ativistas e cuidadores se mobilizam para que os animais abandonados não fiquem desabrigados neste período. A servidora pública Danielle Fogaça usa a rede social para mobilizar lares provisórios para os bichos.

“Esta semana será muito fria e os animais que são vítimas do abandono estão pagando o preço, nas ruas e no frio. Precisamos que a população possa se unir para ajudá-los, pelo menos nesta semana”, comentou Danielle.

Por meio de contato com outras pessoas que defendem a causa animal e simpatizantes, ela auxilia os animais abandonados a terem esses lares provisórios. “No ano passado já fizemos isso e deu muito certo. A Prefeitura também pediu para que os moradores de rua com animais ficassem com eles nos abrigos, isso ajudou. Existem casos em que as pessoas não têm condições de adotar ou permanecer com os animais por muito tempo, mas se colocam à disposição para pelo menos abrigá-los neste período de frio intenso”, comentou.

Para quem quer ajudar mas não pode ficar com os animais, Danielle pede que sejam feitas doações de cobertores e ração. “Se cada um ajudar um pouquinho, poderemos salvar muitas vidas. As ONGs não têm condições de abrigar mais animais, estão todas lotadas. Durante a pandemia, o número de animais abandonados também aumentou. Peço que todos ajudem nessa corrente”.

Ela disse que tem recebido mensagens de pessoas que se ofereceram para colaborar.

Cãozinho foi adotado momentaneamente no bairro Agapeama: à espera de um lar. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cãozinho foi adotado momentaneamente no bairro Agapeama: à espera de um lar. (Foto: Arquivo Pessoal)

Exemplo

No bairro Agapeama, um cãozinho que estava na rua foi abrigado momentaneamente, mas precisa de um lar definitivo. A pessoa que o acolheu prefere não se identificar, mas afirmou que tenta fazer o máximo possível para sempre ajudar. “Eu amo cachorro, tenho três. Não posso ver cachorrinho na rua que me dói o coração. Ontem, quando estava anoitecendo, ouvi um choro e saí no portão. Era ele, parecia que estava pedindo ajuda. Ele está muito magro, fui buscar ração e quando voltei ele já não estava mais. Saí pela rua procurando e consegui encontrá-lo. Ele comeu um pouco e me seguiu até em casa”, lembrou.

Por não ter condições de ficar com o cão, ela tenta encontrar alguém que possa adotá-lo. “Nesse frio, com a magreza que ele está, não vai aguentar. Queria que alguém, de bom coração, pudesse levá-lo”, destacou.

Para ajudar na campanha com doações ou até mesmo no lar provisório, o telefone de contato é o (11) 97657-4912

Por Emerson Leite

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.