As arrecadações para o ‘Natal Solidário dos Pets’ inicia no próximo dia 20 de novembro. (Foto: Bruno Zanardo/Secom)

Campanha vai beneficiar abrigos de animais em Manaus

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) vai realizar uma campanha para arrecadar rações para abrigos e lares temporários de cães e gatos. As arrecadações para o ‘Natal Solidário dos Pets’ inicia na próxima quarta-feira (20).

De acordo com a delegada da Dema, Carla Biaggi, a campanha é um desdobramento da ação SOS Pets, iniciada após o incêndio registrado no bairro Educandos, na zona sul de Manaus.

“Na verdade tivemos algumas campanhas com período determinado, desde a ação do incêndio de Educandos, onde recolhemos além de ração, medicamentos, material de primeiros socorros e de higiene para os animais”, disse a delegada.

Segundo Biaggi, o SOS Pets ajudou a conscientizar a população sobre os cuidados com animais que são abandonados em abrigos. “O nosso projeto é importante e está associado à conscientização da sociedade quanto aos cuidados com os animais domésticos que são abandonados em abrigos e muitas vezes na rua mesmo”, ressaltou a delegada da Dema.

Os animais abandonados e vítimas de maus-tratos que não tem abrigo acabam sendo cuidados por protetores em suas próprias casas. “Essas pessoas também precisam de ajuda para alimentar os animais, até que os mesmos sejam adotados”, explicou Biaggi.

Os abrigos ‘Sem Raça Definida’ e ‘Proteção, Adoção e Tratamento Animal (Pata)’, além da protetora Danielle Saturnino, já foram beneficiados com as duas campanhas realizadas pela Dema desde dezembro de 2018.

Natal dos Pets

A campanha que já vem sendo realizada pela Dema vai completar um ano, com uma edição especial. As arrecadações para o ‘Natal Solidário dos Pets’ inicia no próximo dia 20 de novembro. “Nós vamos arrecadar alimentação para os cães e gatos vítimas de maus-tratos que foram resgatados, e estão sob os cuidados dos abrigos parceiros da Dema”, explicou a delegada Carla Biaggi.

Além de alimentação, a especializada vai receber donativos como camas para os animais, medicamentos, comedouros, coleiras, material de primeiros socorros e de higiene.

Para saber como ajudar, o telefone de contato é o ‪(92) 3239-3870‬ ou diretamente na Delegacia do Meio Ambiente, que fica na Travessa Hermes Fontes, nº 60, bairro Compensa 3, zona oeste. O atendimento ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: D24am

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.