Campeão do Super Bowl detido por maus-tratos a animais

Campeão do Super Bowl detido por maus-tratos a animais
© Getty Images

Isaiah Buggs, jogador que, no passado mês de fevereiro, se sagrou campeão da NFL ao serviço dos Kansas City Chiefs, entregou-se, na quinta-feira, às autoridades de Tuscaloosa, no Alabama, na sequência de um caso em que é suspeito de maus-tratos a animais.

O atleta de futebol americano de 27 anos de idade foi alvo de um mandado de detenção, na passada terça-feira, mas passou escassas horas detido, visto que pagou os 600 dólares (552,7 euros) referente à caução, pelo que poderá aguardar, em liberdade, para ser ouvido em tribunal, no próximo dia 13 de junho.

De acordo com a estação televisiva norte-americano ESPN, o processo foi espoletado depois de a polícia local ter sido alertada para o facto de Isaiah Buggs ter abandonado dois cães na varanda de um apartamento que o próprio tinha alugado.

À chegada ao local, os agentes depararam-se com um pit bull cinzento e um rotweiller preto sem acesso a comida ou água, com sinais de negligência. Ambos os cães foram apreendidos, sendo que o pit bull acabou mesmo por ser eutanasiado.

Fonte: Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.