Canal toca música para acalmar cães com medo de fogos de artifício

Canal toca música para acalmar cães com medo de fogos de artifício
(Foto: Creative Commons / Ttarasiuk)

As tão esperadas festas de fim de ano chegam com momentos de pavor e pânico para os animais de estimação. Barulhentos fogos de artifício são percebidos de forma muito mais intensa pelos cachorros, que sofrem com medo, estresse e taquicardia, podendo ser grave para os bichinhos com a saúde mais fragilizada.

Foi pensando nisso que a National Geographic preparou uma programação especial nos dias 24 e 31 de dezembro: 15 minutos antes da meia noite, os canais Core e Wild iniciarão a transmissão da “Sinfonia pelo Planeta”, com 45 minutos de sons relaxantes para deixar seus animais tranquilos enquanto você celebra com sua família e amigos.

O especial de música clássica está ilustrado com imagens cativantes e apaixonantes de nosso planeta. As imagens trazem as maravilhas do mundo selvagem, desde a profundidade de nossos oceanos e costa marítima até nossas montanhas e lugares terrenos mais enigmáticos e surpreendentes.

“Na National Geographic, somos apaixonados por animais e acreditamos que é importante cuidar deles. Por isso, em 2017, decidimos começar com essa campanha aconselhados por experts que asseguram que a música clássica ajuda a relaxar os animais”, comenta Santiago De Cárolis, SVP de Marketing e Conteúdo Estratégico de National Geographic Partners Latinoamérica.

“Através das redes sociais, onde os seguidores compartilharam conosco a reação de seus pets, pudemos comprovar que realmente funciona. Esperamos que este ano nos ajude a gerar mais consciência sobre os efeitos negativos que a pirotecnia tem nos animais.”

Para quem não é assinante, o conteúdo estará disponível no canal do YouTube do NatGeoa partir do dia 24 de dezembro.

Fonte: Galileu


Nota do Olhar Animal: Já passou da hora de uma proibição de fogos de artifício em nível nacional. Os fogos com estampido causam pavor aos animais, chegando a matá-los por conta de impactos neurológicos e cardíacos. Outros fogem de suas casas e são atropelados. Os que sobrevivem, muitas vezes jamais voltam às suas casas. Mas mesmo os fogos de efeito visual são danosos, primeiro porque estes TAMBÉM provocam estampidos. De menor intensidade, é verdade, mas suficiente para apavorar os animais já traumatizados. Por outro lado, todos os fogos, sonoros ou não, são altamente poluentes, afetando outros animais (inclusive os humanos).

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.