Candidatos a prefeito assinaram termo sobre criação de abrigo de animais em São Gabriel do Oeste, MS

Candidatos a prefeito assinaram termo sobre criação de abrigo de animais em São Gabriel do Oeste, MS

Os três candidatos a prefeito de São Gabriel do Oeste já assinaram o termo de compromisso onde os mesmos, após eleitos, assumem o compromisso formal de disponibilizar ou construir, um abrigo público para acolher animais (cães e gatos) abandonados, atropelados ou vitimados por maus-tratos. Os termos já tiveram as assinaturas com firma reconhecida em cartório.

A iniciativa partiu de um grupo de pessoas com apoio da Delegacia de Polícia Civil, eles organizam para o dia 09 de outubro, um evento em prol a criação do abrigo público para animais. O evento está sendo divulgado em escolas do município, onde o grupo também colhe assinaturas que serão anexas ao termo de compromisso e entregue no dia do evento ao candidato eleito.

De acordo com a escrivã da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Gilvania Ramos Rossi, uma das pessoas a frente da ação, já foram colhidas mais de uma mil assinaturas em prol a criação do abrigo.

Caminhada

O grupo aproveita para convidar toda a população para a caminhada do dia 09 de outubro, com concentração em frente a praça da Igreja Matriz. No dia haverá uma caminhada de um quilômetro com inicio às 09 horas.

“Venham e tragam seu cartaz de apoio e manifestação sobre a situação de descasos com os animais nas ruas de São Gabriel”, convida o grupo.

No dia também haverá a coleta de assinaturas e de nomes de pessoas interessadas em serem voluntárias para ajudar a cuidar do abrigo. Terá também a escolha dos melhores cartazes, que receberão brindes doados pelo comercio local.

A organização do evento busca patrocínios para a confecção de camisetas e panfletos que serão distribuídos no dia da caminhada. Para doações os interessados podem entrar em contato com Gilvania através do telefone 67.99921.0926. (fonte: idest.com.br)

Fonte: IDEST

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.