Canil clandestino interditado em Piedade (SP) tinha mais de mil cachorros, diz polícia

Canil clandestino interditado em Piedade (SP) tinha mais de mil cachorros, diz polícia

canil clandestino interditado no bairro Goiabas, em Piedade (SP), tinha mais de mil cães de raça. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o local foi fechado nesta quarta-feira (13) após uma denúncia anônima de maus-tratos.

De acordo com a polícia, os animais eram mantidos para procriação e venda. Alguns dos cães estão doentes, segundos protetores ambientais que foram ao local. A equipe de fiscalização localizou medicamentos com datas vencidas que eram administrados de maneira inadequada aos cachorros.

A Vigilância Sanitária trabalhou na ocorrência com a polícia e identificou instalações com falta de higiene, baias improvisadas, falta de veterinário responsável e sujeira que caía diretamente no solo.

Os animais serão encaminhados para institutos, segundo a prefeitura. A Polícia Civil esteve na área e registrou um boletim de ocorrência.

O proprietário poderá responder administrativamente e ser multado. Protetores animais comentaram que havia cerca de 1,6 mil cães no local, mas a contagem não foi concluída até as 22h desta quarta-feira. Os animais serão levados para ONGs de proteção animal.

Cães estavam com sinais de maus-tratos, segundo a polícia.
Polícia encontrou mais de mil cães em Piedade. — Fotos: Divulgação/PM

Fonte: G1

Polícia fecha canil clandestino com centenas de cães em Piedade, SP

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.