Canil de Guarujá (SP) tem cerca de 90 animais adultos em busca de um lar

Canil de Guarujá (SP) tem cerca de 90 animais adultos em busca de um lar
A adoção tardia é dar a chance de um recomeço para um pet Foto: DIVULGAÇÃO/PMG

A adoção tardia é dar a chance de um recomeço para um animal. O Canil Municipal de Guarujá conta com cerca de 90 animais adultos, que esperam encontrar uma família. Lá, todos os adotados saem microchipados e castrados ou com castração agendada. Além disso, recebem a vacina V10, para cães, e V4, para gatos.

As pessoas acreditam, em sua maioria, que a adaptação de um animal mais velho será mais difícil do que de um filhote, o que não é verdade. Afinal, como eles passaram boa parte de sua vida em abrigos ou nas ruas, dão muito valor para seu novo tutor. Por isso, são gratos e extremamente amorosos.

A cada ano que passa, fica mais difícil para os animais acharem um lar. A coordenadora de Proteção e Bem-Estar Animal, Vivi Vargas, reforça que a decisão de agregar um membro pet à família deve ser responsável, pois o dano emocional da rejeição é extremamente doloroso.

“Nós temos animais com personalidade única. Os adultos são os que tem mais dificuldade em serem adotados, porém são incríveis e merecem a chance de terem uma família feliz, independente de sua história”, finaliza.

Dentre eles estão os irmãos Billy e Jack, que foram resgatados após perderem seu tutor no deslizamento da Barreira do João Guarda, no início de março deste ano. Inseparáveis, buscam uma família com espaço e amor em dobro. Os dois estão vermifugados, vacinados, microchipados e castrados.

Como adotar

Para realizar a adoção, os interessados devem comparecer ao Canil Municipal da Cidade (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha), com um documento oficial com foto, comprovante de residência para a realização do cadastro e coleira com guia. O  Canil funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Outras informações pelo telefone  (13) 3387- 7197.

Fonte: Diário do Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.