SP Matao alaga canil H

Canil de Matão (SP) alaga e voluntários arrecadam doações para 250 animais

Itens para cães e gatos podem ser doados na Secretaria de Meio Ambiente. Problema é recorrente e ONG arrecada dinheiro para construir novo canil.

SP Matao alaga canil

As fortes chuvas que atingiram Matão (SP) na quarta-feira e na madrugada desta quinta-feira (14) deixaram o Canil Municipal alagado. Segundo a Defesa Civil, nenhum dos cerca de 250 animais morreu e eles estão sendo cuidados por voluntários e funcionários do canil, que arrecadam doações de cobertores, ração, roupas e casinhas.

O problema é recorrente. Em novembro de 2014, após uma enchente, 17 animais morreram. Na época, a Prefeitura informou que o abrigo de animais não estava preparado para chuvas e que deveria ser transferido para outra área.

“Não mudou nada. Continua a mesma coisa e o risco de acontecer de novo é muito grande. Os animais continuam no mesmo lugar e está tudo alagado”, declarou Solange Sola, presidente da ONG Associação de Proteção e Bem-estar Animal São Francisco de Assis, mais conhecida como Amigos da Mulekada.

SP Matao alaga canil2

Doações

Além de itens para uso imediato dos animais, a ONG também arrecada dinheiro através de uma vaquinha virtual para iniciar a construção de um novo canil.

“É o terceiro ano que a situação se repete, mas dessa vez deu tempo de salvar os animais. Conseguimos doações de cobertores e a situação está sob controle porque divulgamos nas redes sociais e a população ajudou, mas precisamos juntar R$ 200 mil até o final do ano para transferir o canil”, afirmou Solange.

Por conta do barro nas vias de acesso ao canil, as doações estão sendo recebidas na Secretaria do Meio Ambiente, que fica na Prefeitura Municipal, na Rua Oreste Bozeli, 1165, Centro. Mais informações sobre doações, ou para adotar um animal, basta entrar em contato pela página da ONG no Facebook.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.