Canil e Gatil de Limeira (SP) recolhem quase um animal por dia, aponta levantamento da prefeitura

Canil e Gatil de Limeira (SP) recolhem quase um animal por dia, aponta levantamento da prefeitura

Canil e Gatil de Limeira recolheram 334 animais domésticos em 2019, segundo balanço divulgado pela prefeitura. O número representa quase um cão ou gato abrigado por dia. Por outro lado, houve 292 adoções. Os dados fazem parte do balanço das ações ambientais da prefeitura em 2019.

Já no Zoológico Municipal, foram recebidos 199 animais silvestres, sendo 191 capturados pelo Pelotão Ambiental e oito entregues por munícipes. Destes, 121 já foram devolvidos à natureza, de acordo com o governo municipal.

Já no Departamento de Extensão Rural, foram 518 produtores rurais atendidos ao longo do ano. O setor de recursos hídricos realizou 390 ações como monitoramentos hidrológicos e vistorias de campo. O setor de abastecimento, que atende ambulantes e feirantes, recebeu 3.069 processos neste ano.

‘Planta Limeira’

Neste ano, foi lançado o projeto “Planta Limeira”, que tem como meta plantar 20 mil árvores entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020. O objetivo é que todas as áreas verdes e de preservação permanente do município sejam arborizadas.

A iniciativa envolve as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Obras e Serviços Públicos. Nesses primeiros três meses do projeto, Limeira recebeu 5.145 novas árvores. Ao todo, desde o início do ano, ocorreram 6.564 plantios.

Os trabalhos são desenvolvidos com utilização de mão de obra de servidores da própria prefeitura. As mudas são provenientes de Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRAs) de empresas e de obras públicas.

Toda a população pode contribuir com o Planta Limeira. Os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, pelo telefone 3442-9628.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.