Canil Municipal a “abarrotar” faz campanha de adoção em Tarouca, Portugal

Com o Natal a aproximar-se, o Canil Municipal de Tarouca está a levar a cabo mais uma campanha de adoção de cães. Com o slogan “Neste Natal não compre um presente, adote um”, a autarquia em conjunto com a Associação de Amigos dos Animais de Tarouca está a promover esta ação que pretende assim sensibilizar a população para o elevado número de animais que neste momento lotam aquelas instalações.

Com a garantia de que os cães a adotar estão esterilizados, chipados, vacinados contra a raiva e desparasitados, a associação amiga dos animais lembra que a adoção é também uma forma de ‘lutar’ contra o abandono dos animais.“Infelizmente continua a acontecer, temos recebido vários animais, algumas ninhadas e outros já adultos”, queixa-se.

Atualmente, sem capacidade para receber mais animais, esta campanha de adoção pode ser a ‘salvação’ de um quadro que neste momento é de difícil resolução. Segundo a Associação de Amigos dos Animais de Tarouca, os primeiros dias estão a correr bem, esperando ainda mais adesão com o aproximar do Natal. Paralelamente, está a ser promovida outra campanha, mas de recolha e doação de mantas, ração e brinquedos para os cães.

Fonte: Jornal do Centro / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.