Canil Municipal de Franca (SP) retoma programa de castração de animais após dois anos

Canil Municipal de Franca (SP) retoma programa de castração de animais após dois anos
A fila de espera para a castração hoje tem cerca de 1,5 mil a 1,8 mil animais, segundo o Canil Municipal. Divulgação/Prefeitura de Franca
A Prefeitura de Franca, através de uma clínica credenciada, voltou nessa terça-feira, 6, a realizar a castração de animais comunitários, que estavam paradas desde 2019. Serão investidos R$ 260 mil em recursos, e o serviço é gratuito desde que feito o agendamento junto ao Canil Municipal. 

A fila de espera para a castração hoje tem cerca de 1,5 mil a 1,8 mil animais, segundo o Canil Municipal. O intuito é esterilizar cerca de 3,2 mil animais, segundo a Secretaria do Meio Ambiente. A média de castração será de 20 animais por dia.  
 
O serviço tem como objetivo o controle populacional de animais em situação de rua e abandono, a fim de evitar situação de maus-tratos e possíveis acidentes de trânsito.
 
Para conseguir o serviço, é necessário um agendamento prévio no Canil Municipal, disponível de segunda a sexta, das 8h às 16h. As orientações sobre as cópias dos documentos necessários são feitas pelo telefone (16) 3703-9389.

Feitas as orientações, será realizada uma avaliação das informações e o agendamento, com o preenchimento da ficha. Em seguida, a clínica fará o contato para a marcação do procedimento cirúrgico.

A clínica fica na avenida Carlos Roberto Haddad, no Jardim Aeroporto I. O atendimento, feito mediante agendamento, é prestado das 8h às 11h e das 13h às 16h.
 
Fonte: GCN
 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.