Divulgação

Canil municipal de Itajaí (SC) abre para adoção de animais neste domingo

Cerca de 300 animais da Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA) têm a chance de ganhar um lar neste domingo, 2. As pessoas interessadas em levar para casa um cão ou gato devem apresentar o comprovante de residência e um documento com foto. Os animais adultos são cadastrados e os filhotes também receberão castração é gratuita. O local abrirá das 10h às 16h. A unidade fica na rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

Os benefícios de ter um bichinho de estimação são grandes. Além da companhia, eles ajudam a diminuir o estresse e a depressão. Contudo, a adoção precisa ser consciente. O amigo de quatro patas precisa de espaço adequado. Abandono de animais é crime e está previsto na Lei de Crimes Ambientais 9.605, criada em 12 de fevereiro de 1998.

A UAPA abre ao público em domingos alternados. A unidade também funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Fonte: Click Camboriú

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.