Canil Municipal de Juiz de Fora (MG) arrecada doações para 600 animais abandonados

Canil Municipal de Juiz de Fora (MG) arrecada doações para 600 animais abandonados
Canil Municipal de Juiz de Fora arrecadam doações para 600 animais — Foto: Reprodução/TV Integração

Sem recursos para a compra de itens importantes para o cuidado dos animais abrigados no Canil Municipal de Juiz de Fora, a instituição está recebendo doações de materiais para garantir o atendimento dos mais de 600 cães e gatos que são acolhidos pela unidade.

De acordo com a gerente do local, Miriam Neder, entre os itens necessários estão comedouros médios e grandes, colares elizabetanos, roupinhas cirúrgicas, brinquedos para cães e gatos e jornais.

Sobre os colares e roupas específicas para animais que estão em recuperação pós-cirúrgica ou se recuperando de algum ferimento, é preciso que sejam de tamanhos 6, 7 ou 8, para cães de médio e grande porte.

Segundo Mírian, os itens não precisam ser novos. “Não tem problema se forem usados, todos serão muito úteis.”

As doações podem ser entregues em três pontos de Juiz de Fora. Um deles é no Departamento de Controle Animal (DCAN), localizada na Rua Bartolomeu dos Santos, 695, Bairro São Damião.

O material também está sendo recebido em um prédio localizado na Rua dos Artistas, 358, no Bairro Morro da Glória. A gerente pede que as doações sejam entregues ao porteiro.

O terceiro endereço de entrega das doações é na Avenida Itamar Franco, 2828, no Bairro São Mateus.

Caso a visita à esses locais não seja possível, ou a entrega seja de um grande número de materiais, Miriam pede que o doador faça contato pelo número (32) 3234-3783, para que outras alternativas sejam elaboradas para garantir a chegada do material até os animais que tanto precisam.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.