Canil Municipal de Juiz de Fora (MG) realiza último evento de adoção de animais do ano

Canil Municipal de Juiz de Fora (MG) realiza último evento de adoção de animais do ano
Última oportunidade para adotar um bicho de estimação em Juiz de Fora — Foto: Equipe Demlurb/Divulgação

Neste sábado (15), o Canil Municipal de Juiz de Fora realizará a última feira de adoção de animais deste ano. O evento será no Parque Halfeld, no Centro, das 10h às 14h. Estarão presentes 18 cães e 11 gatos que estão em busca de uma casa para passar o Natal.

Para levar o animalzinho, os interessados devem procurar a tenda de atendimento no local e declarar interesse, apresentar a Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e uma cópia do comprovante de residência. Além de passar por uma entrevista no ato da adoção.

Segundo o Departamento de Controle Animal (Dcan) em 2018 foram realizados 15 eventos de adoção, nos quais cerca de 195 animais de estimação foram doados.

Ainda de acordo com o Dcan, de janeiro até o começo dezembro deste ano, foram doados 413 animais. No ano passado, este número foi de 261 cães e gatos.

O Canil Municipal abriga cerca de 500 animais disponíveis para adoção. Os interessados em adotar podem entrar em contato com o Disque-Adoção, pelo telefone (32) 3225-9933. O espaço também recebe visitas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h30 e das 13h às 15h30. O endereço é Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião.

Fonte; G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.