Canil Municipal de Juiz de Fora (MG) recebe doação de 800 vacinas contra oito doenças caninas

Canil Municipal de Juiz de Fora (MG) recebe doação de 800 vacinas contra oito doenças caninas
O deputado estadual Noraldino Júnior entregou as doses presencialmente — Foto: Prefeitura de Juiz de Fora. Divulgação

Na última segunda-feira (21), o Canil Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora recebeu a doação de 800 doses da vacina Nobivac, para serem aplicadas nos cães abrigados no local. A doação foi feita pelo deputado estadual Noraldino Júnior.

Segundo a Administração Municipal, a vacina é do tipo óctupla, também conhecida como V8, e imuniza os animais contra oito tipos de doenças: cinomose, parvovirose canina, parainfluenza, coronavirose, adenovirose 2, hepatite infecciosa canina, e 2 tipos de leptospirose canina.

De acordo com a diretora do Canil, Rondônia Tassi Muniz, as doses vão contribuir para o controle e prevenção de doenças graves que atrapalham a saúde e o bem-estar dos animais acolhidos, além de evitar que uma possível epidemia seja provocada.

O deputado Noraldino elogiou o Canil Municipal e a Prefeitura de Juiz de Fora pela sensibilidade a abertura de caminhos para o bem-estar dos animais lá abrigados. No entanto, Noraldino também fez um alerta sobre a superlotação de unidades como o Canil Municipal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.