SP rioclaro almofadoes rioclarocanil D

Canil Municipal de Rio Claro (SP) recebe doação de almofadões para o frio

SP rioclaro almofadoes rioclarocanil

Os mais de cem cães alojados no canil municipal de Rio Claro terão noites mais aquecidas no inverno. Isso porque, uma ação solidária aos animais resultou numa grande doação de almofadões, confortáveis e quentinhos para o frio que está chegando.

A iniciativa partiu de uma família, que convocou os amigos e todos juntos puderam doar 111 almofadões, que foram entregues na administração do canil municipal, localizado na Avenida 8 com a Rua 1-B.

A responsável pela Diretoria de Proteção Animal da Sepladema, Ana Paula Arnold, considerou a ação “um exemplo para outras pessoas, que também podem reunir voluntários e ajudar o poder público a oferecer um melhor acolhimento aos animais, principalmente neste período de noites frias”.

Os almofadões, ou mini colchões, começaram a ser distribuídos nas baias para que os cães já se sintam mais protegidos e aquecidos.

Canil e doações

Dentro de mais algum tempo o município passará a contar com o canil municipal em novas dependências. A prefeitura irá transferir os animais do atual local para as acomodações localizadas no Distrito Industrial, ao lado do Centro de Controle de Zoonoses.

No próximo sábado (21), das 9 às 13 horas, no Jardim Público, a Diretoria de Proteção Animal estará expondo animais para doações. As pessoas interessadas podem comparecer ao evento e adotar o seu cãozinho de estimação. Todos os animais estarão vermifugados e vacinados.

A prefeitura realiza a campanha permanente de posse responsável, que orienta sobre as obrigações que o dono passa a ter quando decide adotar animais de estimação, o que constitui uma forma de prevenir maus tratos e casos de abandono.

Fonte: Canal Rio Claro

Mais noticias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.