SP sertaozinho centralresgate24hs

Canil Municipal de Sertãozinho (SP) cria Central de Resgate de Animais, com funcionamento 24 horas

Mais uma ação importante em favor da proteção animal, em Sertãozinho: o Canil Municipal, órgão ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem adequando suas rotinas e, recentemente, colocou em funcionamento sua Central de Resgate de Animais em Situação de Risco, com funcionamento 24 horas.

De acordo com a médica veterinária do Canil, Lara Sichieri, a ampliação do funcionamento do serviço também resultou na melhoria dos canais de comunicação com o setor. “A Central de Resgate de Animais em Situação de Risco, como o próprio nome diz, deve ser acionada pela população em casos de animais de rua que estejam visivelmente machucados ou doentes, que sofreram atropelamento ou para socorro a filhotes recém-nascidos ou até 12 meses de idade, e fêmeas prenhas ou que estejam amamentando sua prole na rua. Após registrar o pedido junto a um de nossos canais de comunicação, o profissional responsável pelo resgate fará o atendimento à ocorrência, em viatura personalizada. O animal será recepcionado pelo Canil, onde passará por avaliação de médico veterinário, além de receber os cuidados necessários”, explica a profissional.

O contato com a Central pode ser feito das seguintes formas: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através dos telefones 0800 772 1789 e 3947-3218; e de segunda a sexta-feira, das 17h às 8h, sábados, domingos e feriados, por meio do número 99135-2729.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes, destaca a importância da ampliação do serviço para o município. “Essa iniciativa é muito importante, principalmente, para efetivação dos trabalhos na área de proteção animal. É muito importante também, que a população saiba que dispõe de meios para ajudar os animais de rua, que se encontram em situação de risco; aliás, a colaboração da população é indispensável para o sucesso desse trabalho”, pontua.

Ainda sobre o Canil Municipal

Você sabia que o Canil Municipal de Sertãozinho promove, semanalmente, uma Feira de Adoção de Filhotes?

A ação acontece às sextas-feiras, das 9h às 12h, na Praça 21 de Abril. Os cães e gatos que participam das feirinhas, no geral, foram vítimas de abandono, maus-tratos ou nasceram nas ruas.

Vale lembrar que, todos os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

Quem não puder comparecer à Praça 21 de Abril, que fica no centro da cidade, ainda tem como opção realizar uma visita ao Canil Municipal, que pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.