Canil municipal de Teresópolis (RJ) tem 130 cães para adoção

Canil municipal de Teresópolis (RJ) tem 130 cães para adoção

Espaço não pode receber mais animais por conta da superlotação e precisa de ajuda.

RJ teresopolis zcanil lotado6-AO1

O Centro de Triagem Animal está precisando do apoio da população para conseguir continuar realizando o trabalho de atenção a animais abandonados. O pedido é direcionado a quem tiver condições de adotar algum dos cachorros para que procure o canil e assim ajude a diminuir a superlotação do local que atualmente atende a quase 130 animais, porém a capacidade original é de apenas 57.

A veterinária Tatiana Pereira de Castro é que está a frente do canil e é quem faz o tratamento a cada um dos cachorros que dá entrada, oferecendo todos os cuidados necessários, como vacinação, alimentação e higiene, para que os animais sejam adotados nas melhores condições possíveis. “Os animais aqui estão todos vermifugados, vacinados e castrados, então a pessoa interessada em adotar deve comparecer aqui no CTA, que está aberto de segunda a sexta, de 7 às 16 horas, trazendo identidade, CPF e comprovante de residência, aí ela vai acionar um termo de responsabilidade e compromisso com aquele animal. Esse termo esclarece os cuidados que são necessários, como alimentação, local adequado e cuidados veterinários. Se a pessoa se interessar por um animal de porte maior, aí a equipe vai até a residência da dela para averiguar se o local é seguro ou não. Se preferir levar um filhote, quando ele completar seis meses de idade, a pessoa entra em contato conosco e a gente agenda a castração desse animal de forma gratuita”, disse.

Fonte: Net Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.