Canil Municipal inicia ação de captura de animais durante as madrugadas em Ouro Preto do Oeste, RO

Canil Municipal inicia ação de captura de animais durante as madrugadas em Ouro Preto do Oeste, RO

O Centro de Controle de Zoonoses da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste passa a realizar ações de captura de animais pelas ruas da cidade durante o período da madrugada. O trabalho será contínuo e em dias alternados.

A primeira ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (20), quando foram capturados seis cachorros de pequeno e médio portes que estavam soltos pelas ruas do centro da cidade. Os animais foram localizados principalmente próximos a locais onde é comercializado comida durante o dia e à noite.

Segundo o médico veterinário Eder Nunes de Freitas, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses do município, os cachorros capturados foram levados para o Canil Municipal, onde receberam vacina contra raiva e permanecerão até que os donos se apresentem para pegá-los.

Eder disse que, caso o responsável pelo animal apareça, ele terá que pagar uma taxa para retirá-lo e também será notificado. E, caso não tenha dono, o animal será posteriormente colocado para adoção.

O médico veterinário destacou que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses dará continuidade a esse trabalho de captura de animais e que as ações serão realizadas em dias e locais alternados.

Fonte: Rondônia Dinâmica


Nota do Olhar Animal: É fundamental que os cuidados e destinação dos animais resgatados sejam fiscalizados pela população e ONG que exista na cidade.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.