Canil Municipal realizou Campanha de Adoção em Chapadão do Sul, MS

Canil Municipal realizou Campanha de Adoção em Chapadão do Sul, MS
Campanha de Adoção de animais promovida pelo Executivo Municipal, através da SEDEMA e do Canil Municipal,

A Campanha de Adoção de animais promovida pelo Executivo Municipal, através da SEDEMA e do Canil Municipal, teve resultado positivo com a adoção de nove cachorros, entre filhotes e adultos. A ação aconteceu no último sábado, 1º, na Praça da Avenida Goiás. Para adotar, os tutores tiveram que preencher o Termo de Responsabilidade de Adoção e receberam informações de posse responsável com os servidores do Canil Municipal.

Estavam disponíveis diversos animais para adoção, alguns que foram deixados no canil e outros que foram capturados nas ruas.

A campanha de adoção é uma maneira de conscientizar e sensibilizar a população ao estímulo a TUTELA RESPONSÁVEL, onde a responsabilidade e a obrigação do tutor de um cão ou gato é assegurar ao animalzinho seu bem-estar e cuidados com sua saúde e não deixar solto na rua ou abandona-los. Em breve outras campanhas serão realizadas.

Por Willian Vaz

Fonte: O Correio News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.