Canoísta é surpreendido quando um adorável leão-marinho bebê sobe a bordo e o abraça enquanto ele tira selfies e filma a cena

Canoísta é surpreendido quando um adorável leão-marinho bebê sobe a bordo e o abraça enquanto ele tira selfies e filma a cena

Vincent Fejeran pescava com seu caiaque perto da Ponte Coronado em San Diego, Califórnia, quando fez um amigo inesperado. Um filhote de leão-marinho subiu na ponta do caiaque de Fejeran e passou quase uma hora com seu novo amigo humano.

No início, o pescador temia que o leão-marinho fosse morder, mas logo ele se apaixonou pelo seu doce novo amigo, que só queria se aconchegar docilmente. Ele tirou uma série de fotos e gravou um vídeo do encontro delicioso para compartilhar nas redes sociais.

“Vejam meu novo amigo. Alguém perdeu uma foca (sic) por aí? Parece que arranjei uma”, brincou Fejeran no vídeo compartilhado no YouTube, em outubro de 2015.

No vídeo, filmado pelo próprio Fejeran com um dispositivo portátil, o animalzinho marinho adorável se agita, descansa a cabeça no ombro direito de Fejeran e até reclama em resposta às falas do pescador.

De acordo com o jornal Daily Mail, o filhote de leão-marinho parecia quase pronto para acompanhar Fejeran até sua casa. Enquanto o pescador guardava seu equipamento e remava de volta para a costa, o adorável passageiro clandestino permaneceu lá feliz, tomando sol na ponta do caiaque, relutante em se mover.

“Focas (sic) se aproximam de caiaques o tempo todo”, contou Fejeran à revista Inside Edition. “Elas nadam por aí e pulam na do caiaque”. Mas eu achei que ela logo pularia de volta para fora”.

“Ela ficou nas minhas costas o tempo todo”, continuou Fejeran. “Ficou deitada na ponta [do caiaque] por alguns minutos. Eu a sentia respirar no meu pescoço.”

Fejeran finalmente conseguiu convencer seu amiguinho a voltar para a água usando restos de comida.

Muitos internautas, encantados com o encontro marítimo surpresa, deixaram comentários no YouTube a respeito das filmagens de Fejeran. “Aquele momento embaraçoso em que um leão-marinho resolve que quer que você seja seu humano especial”, escreveu um internauta com humor, enquanto outro disse: “Acho que você é o pai da foca (sic) e esqueceu de pagar a pensão”.

“Provavelmente, havia um tubarão naquela área e ele [leão-marinho] procurava proteção”, especulou outra pessoa.

Ao comentar sobre a fofura impressionante do filhote, um internauta admitiu: “Eu não teria conseguido ir embora!”

Outro brincou: “Este vídeo não está me deixando focar em mais nada”.

Fotos: Vincent Fejeran

Segundo a Seals World, existem 18 tipos diferentes de focas, algumas muito maiores do que a que entrou no caiaque do Fejeran naquele dia.

A espécie de foca mostrada em seu vídeo é provavelmente um leão-marinho da Califórnia, que, segundo a National Oceanic and Atmospheric Administration, é uma das espécies mais conhecidas e vive na costa oeste da América do Norte.

Em média, os machos podem pesar 318 kg, enquanto as fêmeas pesam 109 kg. O leão-marinho da Califórnia, dizem os especialistas, é um animal elegante que pode nadar até 40 quilômetros por hora. Enormes colônias habitam as costas rochosas do Oceano Pacífico no oeste da América do Norte, e os filhotes nascem em terra.

O leão-marinho se alimenta principalmente de peixes, lulas e mariscos e ostenta uma espessa camada de banha para mantê-lo aquecido durante o frio sazonal das águas mais profundas do oceano.

A partir de 2020, o status do leão-marinho da IUCN está listado como LC (pouco preocupante) na lista vermelha. A população desses mamíferos marinhos está aumentando.

No final das contas, relata a Inside Edition, o encontro surpresa de Fejeran com um filhote de leão-marinho californiano foi agradável. Ele propiciou uma foto de penetra atemporal que será muito difícil de esquecer. “Ele foi muito simpático, isso é certo”, concluiu o pescador.

Por Louise Bevan / Tradução de Alda Lima

Fonte: The Epoch Times

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.