RS CachoeiraDoSul cansado carroca cavalo desmaia

Cansado de puxar carroça, cavalo desmaia em avenida de Cachoeira do Sul, RS

Cansado de puxar carroça o cavalo Giraia  desabou exausto na avenida Presidente Vargas, no bairro Bom Retiro, em Cachoeira do Sul. O cavalo esmorecido sequer conseguia levantar.

Quando a PM militar chegou para fazer o registro de maus-tratos, as costelas salientes sob o couro revela que o cavalo estava bem debilitado…
 
Depois de cerca de duas horas deitado, o cavalo Giraia, conseguiu se levantar para ser levado pelo seu tutor de volta para casa, o jardineiro Adriano de Souza Machado de 37 anos de idade.
 
A cena revoltou muito os moradores, que denunciaram para a policia militar, de acordo om Adriano o cavalo Giraia é apenas usado para carregar seu material de trabalho… como a máquina de cortar grama.
 
Machado garante que o animal não puxa a carroça transportando cargas. Ele admite que o cavalo não esteja forte o suficiente, mas alega que devido à necessidade de trabalhar usou o animal para puxar a carroça. “Havia feito soro nele há uns 20 dias para ele se recuperar”, observa Machado.
 
Ele informou que Giraia tem cerca de 30 anos de idade. Machado havia se deslocado do Bairro Soares ao Cristo Rei e voltava para casa, no Bom Retiro, quando Giraia empacou. Isso é um absurdo, maltrato com os animais…

Fonte: Novidades da Web

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.