Cão abandonado com doença grave em MT se recupera e ONG mostra antes e depois

Mais de dois anos depois de ser resgatado, o cão Jack, da raça daschund, que foi abandonado pelo dono por ter contraído cinomose, em Cuiabá, mostra o resultado da recuperação e cuidados que tem recebido.
Jack foi resgatado por uma ONG em janeiro de 2016. Por conta da doença grave ele não conseguia comer, já que tinha uma sequela grave que gerou uma atrofia na boca. Jack não conseguia abrir a boca, que sempre ficava travada.

A Organização de Proteção ao Animal (OPA-MT), que cuida de Jack, postou fotos do antes e depois do animal.
Segundo a ONG, Jack ficou dois meses internado em uma clínica veterinária e cogitou-se a possibilidade de sacrificá-lo. Quando foi internado, pesava 3,5 kg. Ele recebeu alta com 5 kg, peso considerado metade do ideal para a raça dele. Atualmente o peso de Jack é de 11 kg.
Os médicos veterinários aplicaram botox na boca do animal. O procedimento era uma tentativa de relaxar a musculatura e fazer com que Jack conseguisse abrir a boca. De acordo com a ONG, a aplicação funcionou e ajudou na recuperação em quase 80%.

De acordo com a ONG, a dívida na clínica ficou em R$ 10 mil. Desse valor, a ONG conseguiu pagar metade e faz uma campanha das redes sociais para conseguir pagar R$ 5 mil restantes.
O custo deve ser maior já que Jack tem que receber outra aplicação de botox para continuar a recuperação de forma eficiente.

Jack consegue comer alimentos batidos, praticamente líquidos. Quem quiser ajudar, pode fazer doações diretamente na clínica ou na agência bancária dos responsáveis da ONG.
Fonte: G1