Cão abandonado na autoestrada corre atrás do carro dos tutores

Cão abandonado na autoestrada corre atrás do carro dos tutores

Um cão foi abandonado numa autoestrada em Higuerón, perto de Cádiz, Espanha. O pobre animal correu atrás da viatura dos tutores.

O caso foi denunciado pela associação de defesa dos animais do Campo de Gibraltar, a Prodean.

O desespero do animal para tentar chegar ao carro dos tutores que o tinham largado ficou registado em vídeo e as imagens foram publicadas no YouTube:

 No vídeo, pode ver-se o cão a correr na berma da autoestrada e vários condutores a tentarem aproximar-se, para o recolherem, mas sem sucesso.

O caso aconteceu na última quarta-feira na A7, em Cádiz, e foi denunciado por dois membros da Prodean que circulavam na mesma autoestrada e que assistiram ao crime.

Os dois cidadãos tentaram, de acordo com o site espanhol “La Linea.digital”, resgatar o animal e seguiram-no até à localidade de San Roque, onde lhe perderam o rasto.

A Prodean está a tentar descobrir o paradeiro do cão para o levar para um centro de acolhimento.

De acordo com a associação, o miradouro de Higuerón transformou-se num dos pontos mais críticos no que respeita ao abandono de animais na região. 

ESPANHA cadiz abandono ng7599883

Fonte: Jornal de Notícias / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.