Cão abandonado pelos tutores morre de sede e fome em Rio Preto, SP

Cão abandonado pelos tutores morre de sede e fome em Rio Preto, SP
Empresa responsável pela limpeza pública foi até o local para recolher o animal morto. (Foto: Marco Antonio dos Santos/Aldo João Pesssoa)

Um cão morreu após ficar dias sem comida em uma casa fechada na Vila Elmaz, em Rio Preto. Os vizinhos dizerem que os moradores foram embora há 30 dias e abandonaram o animal sozinho.

Quem encontrou o cão morto, já em estado de decomposição, foram os policiais ambientais, chamados por vizinhos incomodados com o mau cheiro que vinha da residência.

O caso foi denunciado por um dos vizinhos, o torneiro mecânico Aldo João Pessoa, 44 anos. “No começou, fiquei pensando que fosse algum lixo. Até subi por cima do forro da casa para verificar se havia algum animal morto, mas não vi nada”, diz Aldo.

O marceneiro Alan Luiz Santos Rezende, de 24 anos, que também mora na vizinhança, subiu o muro da casa fechada e viu o animal já sem vida. “Que coisa horrível que fizeram. Como os moradores puderam ir embora sem levar o cão? Se não queriam mais, poderia pelo menos ter soltado”, lamenta.

A empresa Constroeste, responsável pela limpeza pública, enviou uma equipe até a casa fechada para recolher o animal. A equipe da Polícia Ambiental elaborou um boletim de ocorrência e vai encaminhar o caso para investigação da Polícia Civil, que tentará localizar os tutores do cão.

O comandante da Polícia Ambiental, Alessandro Daleck, afirma que os tutores do cão serão enquadrados em crime ambiental por abandono, maus-tratos. Será aplicada multa de R$ 6 mil pelos maus-tratos que provocaram a morte do animal.

Fonte: Diário da Região


Nota do Olhar Animal: “Se não queriam mais, poderia pelo menos ter soltado”, disse um morador. NÃO! Soltár um anima na rua também é crime e a consequência possivelmente seria a mesma: fome, morte, etc.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *