SP Jundiai cao acorrentado preso arvore

Cão acorrentado fica preso em árvore após quase ser jogado dentro de abrigo em Jundiaí, SP

Segundo voluntários, animal quase se enforcou com coleira com cadeado. Responsáveis por ONG de Jundiaí ainda não identificaram um suspeito.

Por Ana Carolina Levorato

Um cachorro sem raça definida foi encontrado acorrentado e pendurado em uma árvore em frente ao canil da organização União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), na segunda-feira (23), no bairro Caxambu, em Jundiaí (SP). De acordo com informações da presidente da ONG, Carmela Panizza o animal quase teria se enforcado com uma coleira feita com cadeado.

Segundo Carmela, a suspeita é que o cachorro tenha sido jogado por cima do muro do canil. “Algumas voluntárias relatam que alguém tentou jogar o animal para dentro do canil quando ele começou a se debater e ficou enroscado em uma árvore. Por sorte ele não se enforcou”, comenta.

Mesmo com a tentativa de resgate, Carmela afirma que o animal ficou muito arredio. “Apesar de ser uma crueldade, é mais um caso que acontece. Cachorros acorrentados na frente do canil não é mais novidade”, lamenta.

SP Jundiai cao acorrentado preso arvore2

O cachorro está em um local temporário dentro da Uipa. Como ainda está assustado, ele não deixa a voluntária tirar a corrente. Aparentemente, ele está bem de saúde.

Apesar de ter uma câmera de segurança na frente do canil, não foi possível registrar imagens do possível suspeito de abandonar o animal e ninguém foi responsabilizado até esta terça-feira. A associação disse que vai registrar boletim de ocorrência nesta quarta-feira (25). Caso haja interesse em adotar o cão ou ajudar com doação de rações, o telefone da Uípa é (11) 6446-3288.

SP Jundiai cao acorrentado preso arvore3

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.