Cão alvejado por disparo recebe tratamento em clínica veterinária

Cão alvejado por disparo recebe tratamento em clínica veterinária

O cachorro que foi atingido por uma bala perdida, em um tiroteio nessa semana no Bairro Alto Colina, em Patos de Minas, MG, foi levado para um clínica veterinária onde está sendo tratado. O cachorro recebeu uma transfusão de sangue e passou por uma cirurgia de reconstrução do membro que foi mutilado pelo projétil.

Segundo o veterinário Rafael Ferraz da clínica para onde o animal foi levado, ele foi socorrido por uma voluntária que resgata animais abandonado. Ele tinha uma dona, que infelizmente o abandonou. Sem ter onde ficar, o animal era vítima de maus tratos por algumas pessoas.

O animal chegou à clínica com o projétil alojado e hemorragia na pata esquerda. Ele logo foi recebido com os procedimentos de contenção do sangramento e, após anestesiado, o veterinário pinçou uma das veias cefálicas que foi atingida pela bala. Essa veia é responsável pela vascularização do membro.

Como o animal estava fraco para a cirurgia de reconstrução, os veterinários optaram por esperar uma melhora e, nesse sábado, o animal deve ser operado. Os profissionais também estão tratando uma doença causada por carrapatos.

Os veterinários esperam que ele responda bem ao tratamento e ele deve recuperar boa parte dos movimentos da pata.

Por Aislan Henrique

Fonte: Patos Agora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *