Cão amarrado e enterrado vivo é salvo por homem na França

Cão amarrado e enterrado vivo é salvo por homem na França

Franca cao enterrado vivo1

“Apenas a cabeça do cachorro estava um pouco para fora e bem difícil de ser percebida”, contou o homem que salvou o cãozinho na França.

Amarrado em saco de pedras o cãozinho foi enterrado vivo e, graças à um homem que passava pelo local, o animal foi salvo em péssimas condições. As imagens causaram indignação nos internautas.

As imagens foram publicadas por Pedro Dinis, um usuário do Facebook, que explicou que estava passeando com seu animal, próximo à um terreno baldio em Carrieres-sus-Seine (França), quando encontrou o cachorro enterrado entre areia e pedras.

Segundo ele, “apenas a cabeça do cachorro estava um pouco para fora e bem difícil de ser percebida, já que tinha muita terra sobre ele”.

O cachorro é um Dogue de Bordeaux, raça histórica, e possui mais de dez anos de idade. Após levado ao veterinário, constatou-se que ele sofre de artrite e estava “chocado e desidratado”, após os serviços de emergência serem acionados, agentes levaram o animal para ser tratado.

O tutor do animal, de 21 anos, que não teve seu nome divulgado, após ser rastreado e levado sob custódia, alegou que o animal havia sido sequestrado e ele não sabia do ocorrido. Caso seja condenado, ele pode ser punido com dois anos de prisão e uma multa de cerca de R$ 130 mil.

No Brasil, praticar maus-tratos contra animais silvestres ou domésticos, dependendo da gravidade dos atos, pode levar a até 10 anos de prisão.

Franca cao enterrado vivo2

Franca cao enterrado vivo3

Franca cao enterrado vivo4

Franca cao enterrado vivo6

Fonte: Blog Mundo Animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.