Cão amordaçado e em situação de maus-tratos é resgatado da rua em Volta Redonda, RJ

Cão amordaçado e em situação de maus-tratos é resgatado da rua em Volta Redonda, RJ
Cão foi encontrado amordaçado, debilitado e desnutrido — Foto: Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda

Um cachorro amordaçado e em situação de maus-tratos foi resgatado da rua na manhã desta quarta-feira (30) no bairro Siderville, em Volta Redonda (RJ). O animal, aparentemente da raça boxer, estava com a boca amarrada com um pano, muito debilitado, machucado e desnutrido.

As informações são da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que atuou no resgate junto com a Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda (SPA-VR).

A denúncia que levou ao resgate do animal foi feita por moradores que viram o animal abandonado e resolveram pedir ajuda.

O cão foi encaminhado para uma clínica veterinária no bairro Aterrado, onde está recebendo os cuidados necessários, como consulta, alimentação e exames. A SPA assumiu provisoriamente a tutela do animal e em breve ficará disponível para adoção responsável.

Quem tiver informações que possam ajudar a identificar o responsável pelo cão, que poderá responder pelo crime de abandono, pode fazer uma denúncia para a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal de Volta Redonda pelos telefones (24) 3350-7314 ou 3350-7123. O anonimato é garantido.

“É importante que a população nos ajude denunciando casos de abandono e também de maus-tratos, só assim podemos mudar esse cenário. Além disso, ressaltamos que a prefeitura não possui abrigo, sendo importante a iniciativa de moradores auxiliando com lares temporários para um animal nessa situação”, disse Ana Andrade, coordenadora de Proteção e Bem-Estar Animal da pasta.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.