Cão aparece com nome do tutor e palavrão pichados com tinta no corpo

Cão aparece com nome do tutor e palavrão pichados com tinta no corpo
Agressor escreveu com tinta no corpo do animal em Várzea Paulista (Foto: Fernanda Dias Guimarães/Arquivo pessoal)

Um cachorro sofreu maus-tratos ao ser pichado com tinta na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Jardim São Paulo, em Várzea Paulista (SP). De acordo com a tutora do animal, Fernanda Dias Guimarães, o “Billy” costuma ficar na rua e apareceu com o nome do pai dela e um palavrão escritos no corpo.

O cão foi adotado pela família há cerca de um ano depois de aparecer abandonado em frente a casa da família. Segundo a jovem, o animal gosta de ficar solto na rua durante o dia e só voltar para casa à noite.

A agressão teria ocorrido na volta para casa, após o cachorro ter acompanhado a dona até o ponto de ônibus. A tinta usada pelos vândalos causou inchaço no corpo do animal.

“Ficamos assustados, meu pai ficou nervoso quando viu o cachorro todo pintado e com alergia. Não temos problemas com ninguém, não sabemos quem pode ter feito isso”, disse Fernanda.

Ainda segundo a jovem, o animal de estimação precisou ser tosado em uma clínica veterinária. O caso foi apresentado à Guarda Municipal e será encaminhado à polícia para registro de um boletim de ocorrência sobre maus-tratos. O responsável pela agressão não foi localizado.

Billy foi levado para ser tosado em Várzea Paulista (Foto: Fernanda Dias Guimarães/Arquivo pessoal)

Por Carlos Dias

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *