Cão ataca família depois de lhe tentarem vestir uma camisola

Cão ataca família depois de lhe tentarem vestir uma camisola
Foto: Reprodução metro/KMTV

Um cão de raça pitbull atacou três pessoas da família depois de lhe terem tentado vestir uma camisola. O ataque aconteceu na sexta-feira à tarde, em Tampa (na Florida).
Segundo conta o Metro britânico, Scarface – assim se chama o animal – voltou-se contra a família, quando Brenda Guerrero tentou vestir-lhe uma camisola. Ismael, o marido de Brenda, foi tentar socorrê-la e acabou também ele por ser mordido.

Foi então que o filho do casal, Antoine Harris, esfaqueou Sacarface na cabeça e pescoço de modo a deter o animal. Deste modo, os três conseguiram fugir do jardim para casa.

Conta ainda o Metro que a polícia foi chamada ao local e que, através de um tranquilizante, capturou e levou o cão, não sendo ainda claro que destino teve o animal (que aparentemente estava há apenas um mês naquela casa).

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: Mesmo que o propósito tenha sido o de aquecer o cão (a notícia não informa), há que se respeitar o processo de ambientação do animal. Não é nada natural para um cão ser vestido por um humano. Ele possivelmente entendeu que estava sendo “capturado” e reagiu. Triste episódio. Não há informações sobre o destino dado ao animal. Infelizmente, muitas vezes a reação humana é a de vingança contra os animais, uma imbecilidade.

Obs: O que em Portugal chamam de “camisola” é a “camiseta” no Brasil.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.