Cão atropelado por ‘lotação’ em Cascavel (PR) já foi socorrido

Cão atropelado por ‘lotação’ em Cascavel (PR) já foi socorrido

O cachorro atropelado por um ônibus do transporte público de Cascavel na manhã de hoje (1º), no Jardim Padovani, já foi socorrido por um médico veterinário.

Carlos Gustavo Bozio esteve no local onde o animal se encontrava e o levou para dar os amparos necessários.

Uma câmera de segurança mostrou o momento em que o coletivo atingiu o animal, que ficou ferido. O cão estava agonizando no sol. Pessoas das proximidades colocaram uma placa sobre ele e ligaram para a empresa do ônibus, que contratou o médico veterinário e se comprometeu a custear o tratamento do cão.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o motorista não percebeu o atropelamento.

Estado de saúde do animal

O Dr. Carlos informou a CGN por telefone que o animal está sendo medicado e aguarda-se nesta tarde pela estabilização do animal, para os procedimentos cirúrgicos.

O animal sofreu graves lesões, com rompimento do abdômen e exposição de vísceras. Ele teve também várias fraturas.

Exames que serão realizados nesta tarde apontarão se houve ou não lesões na medula, que se for confirmado, o cachorrinho poderá perder os movimentos das patas traseiras.

Empresa

A assessoria de imprensa informou que o motorista do ônibus não percebeu o atropelamento, tendo em vista que o veículo é de grande porte e o acidente ocorreu quando o coletivo concluía uma conversão.

Assim que a empresa ficou sabendo do ocorrido, tomou as providências, procurando médico veterinário para prestar amparo ao animal.

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *