Cão baleado esteve cinco dias abandonado em Soure, Portugal

Cão baleado esteve cinco dias abandonado em Soure, Portugal
Fotos:Sourepatas/Facebook

Foi baleado e esteve cinco dias sem receber qualquer assistência. Ainda sem nome, Lousões (como ficou registado na Associação de Defesa dos Animais de Soure) vai ser operado esta sexta-feira, dia 30.

O cão foi encontrado no passado sábado na localidade que lhe deu o nome. O tiro acertou-lhe na parte dianteira e partiu-lhe o úmero. Segundo pode ler-se na página de Facebook da Sourepatas, o animal esteve cinco dias sem receber qualquer assistência, até que funcionários da Câmara Municipal o recolheram.

“O cão”, lamenta a Sourepatas, “esteve sem assistência veterinária durante quase uma semana. Sabe-se, igualmente, que não houve um cidadão ou uma cidadã que o recolhesse, acolhesse e transportasse para uma clínica veterinária.Essa assistência veterinária, negada durante cinco dias, fora-lhe prestada no passado sábado, tendo sido levado pelo nosso voluntário”, lê-se na página.

Agora o podengo Lousões encontra-se num “local seguro, limpo e quente” e deverá ser operado amanhã.

Mas a Sourepatas quer punir o autor do disparo e apela a quem tenha visto ou ouvido o disparo “que intervenha, que aja, que denuncie e que seja consciente” porque, sublinha, “é dever de todos denunciar este tipo de situação. O CULPADO deverá ser punido”.

portugal_soute_cao_baleado_esteve_cinco_dias_abandonado_2

Por Andrea Pinto 

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.