Cão caríssimo comprado pela internet chega doente e morre em poucos dias

Cão caríssimo comprado pela internet chega doente e morre em poucos dias
Foto: Reprodução / Instagram

Uma influenciadora da cidade inglesa de Liverpool gastou 3 mil libras (cerca de R$ 20 mil) para comprar um cão da raça Lulu da Pomerânia, também conhecido como spitz alemão, de um vendedor russo pela internet.

Sarah Woods disse que achou muito estranho quando o cachorro foi entregue no meio da noite, em uma van lotada de animais e gaiolas. Para piorar, o cão estava desnutrido e coberto com suas próprias fezes.

No documento de entrega, constava que o animal, chamado de Sushi, viajou 30h antes de ser entregue. Sarah imediatamente o levou ao veterinário, mas ele morreu poucos dias depois.

Ela compartilhou no Instagram que o vendedor enviou uma série de mensagens culpado ela e o veterinário pela morte do animal quando ela perguntou se o animal havia sido alimentado durante a viagem.

Por isso fez uma alerta nas redes chamando a atenção dos usuários contra o comércio e o tráfico de animais. (Com Daily Mail)

Fonte: Metro Jornal


Nota do Olhar Animal: Primeiro, é lamentável que pessoas tratem os animais como meras mercadorias, comprando e vendendo eles como se fossem objetos. Depois, é lamentável por estas pessoas serem cúmplices de todos os maus-tratos infligidos aos animais destinados à reprodução e a suas crias. Esta matéria se soma aos inúmeros relatos e provas sobre as condições a que comumente estes animais são submetidos. Ao comércio, interessa o lucro e tudo que for possível fazer para aumentá-lo, mesmo que isto ocorra às custas do sofrimento imposto pelas chamadas “fábricas de filhotes”, inclusive os decorrentes da seleção genética.

Você faz questão de um cão de raça? Pense duas vezes…

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.