Cão cego finalmente ganha um quintal para correr após um ano em abrigo

Cão cego finalmente ganha um quintal para correr após um ano em abrigo
Foto: Many Tears Animal Rescue.

Após passar mais de um ano em um abrigo no Reino Unido, Jacko, um border collie cego de seis anos, precisava de ajuda. Sua situação de vida o estressava e parecia que seu tempo estava se esgotando para encontrar uma família.

Quando Jacko perdeu suas esperanças, a saída perfeita chegou. “Jacko lutou em canis”, disse Cassie Mogford, voluntária do Many Tears Animal Rescue , ao The Dodo. “[Como não podia ver,] ele ficava estressado com o barulho. E, embora ele fosse muito popular entre todos os funcionários e preenchêssemos seus dias o máximo possível todos os dias, nunca foi tão bom quanto o que uma casa poderia oferecer.”

Jacko sempre estava alegre, apesar de sua situação e condição. Voluntários do abrigo afirmaram que ele é “extremamente fofinho, carinhoso, inteligente e um menino muito feliz e adorável”. Porém devido à necessidade de Jacko, de apresentações calmas e lentas, as possíveis adoções levaram tempo.

“Tomamos a decisão de que Jacko deveria ser realojado em um ambiente calmo, com uma ou duas pessoas, para que ele pudesse construir confiança”, disse Mogford. “Além disso, [alguém com] uma área grande e segura na qual ele possa correr com segurança sem ter que sair nas ruas e áreas públicas de jogos.”

Foto: Many Tears Animal Rescue
Foto: Many Tears Animal Rescue

O abrigo também decidiu que Jacko deveria morar em uma casa apenas para adultos, reduzindo, assim, o número de adotantes. Porém, a esperança voltou com a chegada de Sue.

“Sue viu um vídeo no TikTok que fizemos de Jacko uma vez que ele esteve conosco por um ano”, disse Mogford. “Ela veio conhecer Jacko depois de preencher seu formulário de inscrição e se apaixonou. Nossa equipe então levou Jacko pessoalmente para sua casa para garantir que sua jornada fosse o mais livre de estresse possível e que ele estivesse preparado para uma introdução bem-sucedida aos seus novos amigos e lar.”

A inscrição de Sue foi aprovada e Jacko se uniu à sua nova mãe, Sue. “Jacko agora vive no local perfeito”, disse Mogford. “Sue fez maravilhas com ele. Ela tem hectares de terra para Jacko correr livremente, e ela é uma treinadora de cães com experiência [treinando] cães cegos. Não poderíamos ter pedido uma casa melhor!”

Sue ficou apaixonada por Jacko. “Eu sabia que ele era para mim desde o início”, disse Sue ao The Dodo. “Ele foi um pouco institucionalizado no início e lutou com seu novo regime de total liberdade, e suas maneiras com os outros cães às vezes foram um pouco erradas, mas isso é um trabalho em andamento. Ele se aproximou de mim muito rapidamente.”

E, mesmo Jacko não estando interessado em jogar bola ou outras brincadeiras para cães, ele adora brincar com o outro cachorro de Sue, o Zoom. “Estou passando por uma fase difícil ultimamente, e ter Jacko [e Zoom] para se concentrar ajudou a levantar meu ânimo”, disse Sue. “Ele realmente merece uma chance de um lar para sempre. Eu tenho o maior respeito pela equipe no resgate e tudo o que eles fizeram para levar esse cachorro [até este ponto].”

Jacko não apenas encontrou um lar, mas ganhou um irmão divertido, além de poder correr o mais rápido e livre da forma que quiser. Ele ama isso, e está mais feliz do que nunca.

Zoom, novo irmãozinho de Jacko. Foto: Many Tears Animal Rescue
Zoom, novo irmãozinho de Jacko. Foto: Many Tears Animal Rescue

Por Izabella Politi

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.