Cão com paralisia nas pernas é resgatado e tutora presa em Curitiba, PR; vídeo

Cão com paralisia nas pernas é resgatado e tutora presa em Curitiba, PR; vídeo
Foto: Reprodução / Divulgação Polícia Civil

Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante por maus-tratos a animais na tarde desta sexta-feira (27), em Curitiba. Ela era tutora de uma cadela que já estava paraplégica, devido a um ferimento não tratado nas costas e obrigava o animal a andar se arrastando pela rua.

A prisão foi no bairro Tatuquara, em Curitiba. Conforme o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a denúncia chegou a uma protetora de animais, que averiguou a situação e comunicou à polícia. Chegando à residência, a polícia encontrou a cadela do lado de fora do portão e se arrastando na calçada.

A tutora do animal confessou que a cadela era sua, porém disse que ela havia fugido. Mas a polícia constatou que o portão estava fechado e não tinha como a cadela escapar. A mulher entrou em contradições e acabou presa em flagrante por maus-tratos.

O animal tinha uma grande lesão nas costas, que depende de avaliação veterinária para saber o que foi que provocou o ferimento e há quanto tempo, para que deixasse o animal paraplégico, sem andar com as patas traseiras. A cadela permanece internada.

A DPMA fechou o primeiro semestre de 2021 com quase 300 resgates de animais em situação de maus-tratos. Eles são acolhidos por protetoras, que buscam recursos de fontes diversas para pagar o tratamento dos animais. Depois de curados, são encaminhados à adoção.

Por Giselle Ulbrich

Fonte: RIC Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.